Regras do Jogo

Aqui serão encontradas todas as regras do servidor. Qualquer jogador, para que jogue em nosso servidor, precisa ter conhecimento do conteúdo que está presente aqui.

Moderadores: Lead Admins, Management, Developers

LS-RP
Los Santos Roleplay
Los Santos Roleplay
Mensagens: 80
Registrado em: 11/Dez/2018, 17:44

Regras do Jogo

Mensagempor LS-RP » 12/Dez/2018, 16:29

1. Cortesia Comum
Ser gentil com todos dentro do jogo é uma obrigação de todo membro da comunidade do Los Santos Roleplay. Se você trata todos da melhor forma possível a jogabilidade se torna melhor dentro do jogo. Não aceitaremos jogadores que forem hostis dentro do jogo para com outros membros da comunidade, de forma geral (desde administradores até novos jogadores).

Você precisa fazer roleplay sempre. Você não é autorizado a quebrar uma regra se você viu ou acha que outro jogador quebrou uma regra. Você não pode, também, negar-se, quebrar ou ignorar um roleplay sem a permissão de um administrador. Alguns exemplos:
  • Desconectar-se do jogo em meio à um roleplay e/ou desconectar sua internet para forjar uma desconexão;
  • Ignorar um roleplay e/ou negar-se à seguir a interpretação até um administrador comparecer no local;
  • Floodar o comando de comunicação out of character (/b) no calor do momento.
Se você está em um roleplay/situação in character e algum outro jogador tenta se comunicar com você por meios out of character, você é autorizado a ignorar, a não ser que seja um administrador resolvendo alguma situação reportada ou alguma situação do gênero. Se você não responder o administrador, você pode ser punido.

Em todas as plataformas do Los Santos Roleplay (seja ela o fórum, o server, TS3 ou outros) as instruções de administradores são finais. Não cabe a você refutar uma ordem/instrução administrativa mediante nenhuma circunstância. Caso você julgue que as atitudes/instruções de um administrador foram incorretas, denuncie o membro da administração. Independente do quão o administrador possa estar errado, não refute as suas instruções, as siga e, caso haja algo de incorreto, relate o ocorrido ao alto escalão da administração.

Se você encontrar algum bug, é seu DEVER reportar ele. Você não pode abusar de bugs. Caso você faça mal uso de um erro no script, você será punido.
Punição: Varia de um simples aviso verbal até um banimento permanente.
Não trate mal administradores da comunidade, eles estão aqui para lhe prestar auxílio e não para prejudicar a sua jogabilidade. Eles estão para regular o jogo e proporcionar uma melhor jogabilidade para você e todos da comunidade. Você estará sujeito à punições severas caso desrespeitar um administrador.

Nos campos in character você deve falar a linguagem do nosso servidor, o português. Não use gírias no campo IC em qualquer das hipóteses possíveis (salvo em casos relacionados ao sotaque). Nos campos out of character (/b e etc) você tem a autorização de escrever da forma que assim desejar. Se você/seu personagem deseja falar em outra língua, utilize a língua na frente do chat. Por exemplo: Yakimoro Namashira diz: [Japonês] Como vocês estão?

Se você quitar do jogo você deverá voltar em até 5 minutos. Se você não voltar neste período, você será punido severamente pela equipe administrativa.

Nunca minta para algum jogador ou para algum administrador. Você não pode prestar palavra mentirosa em nenhuma das vias do servidor. Mentira é considerada como uma falta de respeito com a comunidade.

Um jogador precisa interpretar o medo e ter o mínimo de senso comum para jogar em nosso servidor. Jogadores que não interpretam o medo corretamente ou não respeitam o que lhes foi imposto IC podem ser denunciados pela regra de cortesia comum. Em todos os casos da quebra deste parágrafo da regra de cortesia comum, a punição é banimento. Exemplo: Um jogador trafica drogas em uma área e é morto uma vez por uma gangue. Ele volta após o Player Kill e continua vendendo drogas lá,
sem nenhum senso.

Pelo fato de não existir uma regra envolvendo o character kill, ou seja, morte permanente do personagem, os casos em que houver abuso, o jogador pode ser denunciado por cortesia comum, correndo o risco de ter seu personagem inabilitado permanentemente por um banimento.

2. Metagaming
O conceito de metagaming se baseia no uso de informações OOC (Out of Character) em situações IC (In Character), para benefício próprio ou não. Seus comandos interpretativos (/me e /do) não devem conter nada que os outros não consigam ver, tocar, escutar ou interagir. Exemplos:
  • Paul Johnson lê a nametag OOC de Christopher Diro em sua cabeça e o chama pelo nome, sem o conhecer in character;
  • Paul Johnson diz para Adam Smith que está sendo roubado por um jogador por meios OOC. Adam Smith vai até o local onde Johnson está e mata o assaltante;
Utilizar programas de comunicação OOC (como TS3 privado, Skype, Discord ou outros) para se beneficiar IC é estritamente proibido. Se você for pego utilizando meios de comunicação OOC para comunicar-se IC você será punido.
Punição: Varia de prisão administrativa até banimento temporário.
Apenas instituições da lei (como LAPD e LAFD) tem a autorização de utilizar canais OOC para se comunicar IC. Demais jogadores não tem autorização de utilizar canais OOC para se comunicar no IC.

3. Powergaming
O conceito de powergaming é definido por realizar atos surrealistas; forçar um roleplay sobre determinado jogador; interpretar algo limitado pelo script; interpretar coisas que sequer aconteceram/não existem para benefício próprio. Também é classificado como powergaming fugir da interpretação do personagem. Exemplos:
  • * Adam Smith dá um soco no braço de Christopher Diro e ele morre.
  • Ser atingido por um disparo de taser, se levantar do chão e continuar correndo.
  • John Walker foi abordado pela polícia e fez roleplay de não ter nada ilícito, só que o jogador porta uma Desert Eagle com 100 balas.
  • Interpretar que sua casa tem seguranças armados com armas pesadas (NPC's).
  • Interpretar ser um milionário e simplesmente sair para a rua para assaltar outros jogadores.
  • Forçar um roleplay de morte enquanto o sistema não alegar o mesmo (sem considerar finalizações propositais com soco/similar);
  • Dirigir com uma arma longa em mãos (considera-se arma longa fuzil ou sniper). Para a polícia, o motorista deve transportar sua arma no Gunrack e a retirar no momento do uso. Para o criminoso, o fuzil deve ser levado no porta malas ou entregue a um outro passageiro no carro. Roleplays de deixar o fuzil entre a perna não serão aceitos, por limitação do SAMP.
Punição: Varia de prisão administrativa até banimento, perda do personagem/remoção dos bens.
Você não pode recuperar sua vida mediante um combate (tiroteio, briga ou o que seja que cause danos).

Se você interpreta um assassino altamente articulado e você quer se tornar um policial de Los Ang, você simplesmente deve criar um outro personagem. Você não pode alternar o rumo interpretativo de seu personagem, sem mais nem menos, sem qualquer desenvolvimento comprovado.

Armas pesadas (como MP5, M4, AK-47, Sniper e Country Rifle) precisam de uma interpretação para serem sacadas. Armas médias/pequenas (como Desert Eagle, Colt 45, Silenced Pistol, UZI e TEC-9) não precisam de um roleplay para serem sacadas, basta apenas scrollar a arma.

4. Abuso da Física do SA-MP
A física do GTA San Andreas é muito limitada e surrealista para quem joga San Andreas Multiplayer. Muitas coisas que acontecem no GTA não são possíveis na vida real. Utilizar de pequenos "erros" da física do GTA SA é abusar de sua física para benefícios próprios ou de terceiros. Exemplos:
  • Bunnyhopping — pular inúmeras vezes para chegar ao local mais rápido;
  • Tapping em motos/bicicletas — clicar inúmeras vezes na seta para cima dos condutores direitos do teclado para ter mais velocidade;
  • Chicken-Run — correr de um lado para o outro para não ser atingido por disparos e/ou facadas/golpes em geral;
  • Ninja-Jacking — remover jogadores de seus carros sem qualquer roleplay, apenas apertando a tecla enter;
  • Surfing — ficar sobre um veículo enquanto ele está em movimento, com alguma animação ou não.
  • Drive-by sem um motorista — atirar da janela de um veículo e/ou moto sem que haja algum motorista na condução de tal moto/carro.
  • Drive-by com metralhadoras — apertar as teclas "q" ou "e" para disparar com uma metralhadora sendo motorista do carro.
Punição: Varia de kick até prisão administrativa.
Quando você está em uma perseguição policial, você é autorizado a cometer ninja-jacking.

Você é autorizado a atirar enquanto está em barcos/lanchas.

5. Uso de Modificações Ilegais
O GTA SA é um jogo antigo e, consequentemente, possui um longo histórico de existência. Já foram desenvolvidos inúmeras modificações que procuram beneficiar o jogador ou terceiros, tanto na plataforma do SA-MP quanto em outras plataformas de GTA SA online. O uso de tais modificações é proibido.
Punição: Banimento permanente de sua conta.
O uso de camhack (movimentação de câmera) é permitido para todos os jogadores para edição de screenshots, apenas.

Keybinders para comandos como /me e /do são expressamente proibidos. O uso de keybinders só é permitido quando são utilizados no /ame e no /ado. Se você for pego usando keybinders em qualquer outro comando do servidor, você será banido.

6. Deathmatching
Deathmatching/DM é caracterizado como matar outros jogadores sem qualquer motivo aparente ou com motivos insuficientes/fúteis.

Isso também inclui revenge kill, que é quando você é morto por determinado jogador e volta para lhe matar. Quando algum personagem morre para outro, ele esquece as circunstâncias de sua morte, quem lhe matou e toda sua relação com aquele personagem.
Punição: Varia de afastamento das atividades do jogo temporariamente (Ajail) até um banimento permanente, caso haja múltiplas reincidências.
Se você sofrer dano e for salvo pela LAFD enquanto estiver brutalmente ferido, você pode interpretar o roleplay e interpretar que foi salvo. Se você for certificado como morto, você não é autorizado a interpretar vida e, consequentemente, não é autorizado a interpretar o que se passou com seu personagem.

Se você não sabe porque foi morto por outro jogador, você precisa perguntar. Se você mata alguém no servidor é obrigação sua apresentar o motivo. Você não precisa mostrar as provas que o levaram a assassinar o jogador.

Todos os jogadores que procuram ser assassinos de aluguel precisam estar filiados à uma facção (esta, oficial ou não-oficial) e precisam, também, de uma autorização da faction management para cometer homicídios por contrato.

7. Áreas Seguras
Existem poucas e únicas áreas onde os jogadores não podem cometer crime. Os locais são:
  • Spawn civil (onde os novos jogadores spawnam);
  • Los Santos Police Department (na Pershing Square) ou Los Santos County Sheriffs Department (Em Willowfield);
  • Indústrias (Utilizadas em Geral, pelo Caminhoneiros, inclusive Navio);
  • Bancos (a não ser que você possua uma permissão para assalto à banco);
  • No Interior de Hospitais;
  • Vice City;
  • Em locais de uso civil, como oficinas, boates, mercados, etc etc.

    Locais de uso civil são naturalmente pouco valorizadas, e uma vez que seu único intuito é promover roleplay civil no local, a Staff irá proteger com esta regra para promover um incentivo a esse setor pouco valorizado.

    A regra deixa de valer para o local, na primeira oportunidade que seu proprietário tem de exercer o roleplay criminoso. Exemplo:
    Jogador X e seus amigos são proprietários de uma oficina, seu roleplay é unicamente civil, sua oficina é protegida pela Regra da Área Verde. Jogador X parte para confrontar uma máfia, pegando um empréstimo e não realizando seu pagamento, a máfia TEM o direito de retaliar, mesmo nenhum crime sendo praticado por seu proprietário na oficina.
    Uma vez que este jogador se envolve com o crime, mesmo que não no espaço de sua propriedade, o lugar pode ser alvo de extorsões.
Punição: Varia de um kick até uma prisão administrativa e/ou banimento temporário.
Você só é autorizado a cometer crimes nestes locais se a situação se estende de outro local até a área verde. Exemplo: Adam Smith persegue Christopher Diro para lhe matar, só que a perseguição iniciou-se em Idlewood e foi até o departamento de polícia na Pershing Square. Adam pode matar Christopher.

A parte externa do hospital pode ser alvo de crimes, porém, seu interior não. Para cometer crimes dentro do interior do hospital você precisa de uma autorização de um Game Admin 3+.

8. Roubos e Golpes
Roubo é definido como subtrair algum bem de alguém mediante violência. Em nosso servidor, roubo também abriga o furto, que significa se apropriar de bem alheio. Golpe é definido como enganar algum jogador, proporcionando ofertas inexistentes ou prejudiciais (como ofertar drogas e armas, pegar o dinheiro e deixar o jogador sem seus bens comprados).

Todos os jogadores envolvidos em roubos (vítimas ou quem rouba) precisam ter level 2 ou mais. O limite é de $600 e a vítima não pode ser assaltada novamente por 2 horas pelos mesmos assaltantes. Armas e drogas que estiverem com o jogador também podem ser roubados. Veículos não podem ser roubados/passados para sua propriedade (/v lista) através de roubos. Você não pode matar um jogador depois de rouba-lo, apenas se houver motivação (vítima reagir ao assalto etc.)

Todos os jogadores envolvidos em golpes (vítimas ou quem engana) precisam ter level 4 ou mais. O limite é de $10.000 e a vítima não pode ser golpeada novamente por 24 horas pelos mesmos golpistas. Você não pode subtrair casas ou empresas através de golpes. Você é autorizado a subtrair veículos de um jogador através de golpes, desde que possua todo o desenvolvimento que anteceda o golpe.

Jogos de azar não possuem limites para golpes. Portanto, você participa de rodas de jogo de azar por sua conta e risco, correndo o risco de perder quantias, independentes das quais sejam e de como seja.

No interesse do realismo, você não pode cometer mais de TRÊS roubos ou golpes dentro de um período de 24 horas.

Por uma questão de justiça, não é permitido cometer roubo ou golpe enquanto não houver pelo menos 2 oficiais da lei em trabalho (pode ser verificado via /faccoes ).

É proibido utilizar o sistema de anúncios (/ligar 222) ou ligações de serviços (mecânicos, taxis, etc) para atrair vítimas para um roubo.
Punição: Varia de uma prisão administrativa até remoção de bens da conta/banimento da conta.
Roubos de banco só podem ser autorizados mediante tais condições:
  • 12 membros da Los Santos Police Department online;
  • Autorização de um administrador level 3 ou mais;
  • Você precisa falar para o administrador que o irá autorizar todo o plano e desenvolvimento por trás do roubo;
  • Quando você iniciar o roubo, alarmes silenciosos vão ser acionados.
9. Interpretação Sensível
Você não pode forçar nenhum jogador a um cenário de roleplay que envolva ações sexuais ou ações que possam ser vistas como altamente repugnantes como o canibalismo, a menos que todos os jogadores presentes concordem com isso.

Devido ao fato de muitos jogadores acharem que interpretar certas atividades é perturbador, você deve perguntar à pessoa com quem deseja interpretar (assim como a qualquer outro jogador da área) se deseja participar dessa atividade.

Isso inclui todos os tipos de dramatização sexual (sexo, estupro, assédio, etc.), bem como dramatizações altamente perturbadoras (torturas extremas, violência animal, canibalismo e etc.)
Punição: Varia de prisão administrativa até banimento temporário.


10. Develop e coesão
Você não pode elaborar uma história do personagem e fugir do seguimento elaborado, bem como, não pode criar seu personagem 'pronto' para a vida. Seu personagem precisa conter um desenvolvimento, ele precisa evoluir, aprender, ganhar, perder, sentir medo, raiva, dor. Você precisa desenvolver seu personagem em diversas esferas, bem como no aspecto para agir.

Um personagem criminoso não nasce sangue frio o suficiente para matar alguém a queima roupa, usando uma arma branca, sem qualquer sentimento. Logo, é necessário ter um desenvolvimento que possua coesão direta com a história, as experiências e características do personagem elaborado. Psicopatas, serial killers, dentre outros roleplays deste gênero necessitam de uma aprovação da HS e um grande desenvolvimento por trás.

Devido ao fato de muitos jogadores acharem que podem interpretar um assassino sanguinário, que não sente medo, adrenalina, nervosismo, não sente nada além da vontade de matar, e não, não pode ser assim.

Desenvolva seu personagem com base em sua história, suas características, faça o desenvolvimento do personagem e crie, de forma literal, uma personalidade única que possa justificar as ações do seu personagem. Seu desenvolvimento não pode fugir dos padrões da realidade, como um criminoso de rua que milagrosamente se torna milionário, ou um estelionatário que se torna um policial. Todo seu desenvolvimento precisa ser coerente, e isso engloba também como ele vive e como se porta.

Um desses fatores é saber como usar os equipamentos que detém nas proporções adequadas, considerando fatores como peso, mobilidade , etc etc.

Exemplos:
  • Desenvolvimento para ações extremas (homicídios, golpes, grandes roubos).
  • Desenvolvimento para obtenção de bens (coesão com emprego/salário).
  • Desenvolvimento para roleplays delicados (realização de estupros e afins, cito regra 9).
  • Desenvolvimento para roleplays em facções (máfias e facções ilegais, mas também as legais);
O Uso do Fuzil de Assalto e Snipers:

Considerando que são armas longas, pesadas, com grosso calibre e é totalmente incoerente seu uso em determinadas situações, considera-se falha no desenvolvimento do personagem seu uso, desde que não amparada pelas situações a seguir:

  • Roubos em grande escala, como por exemplo a carros fortes e bancos;
  • Sequestros orquestrados anteriormente, em que um grupo criminoso atua para manter em cárcere privado um jogador importante;
  • Atentados a facções criminosas e policiais, previamente autorizadas pela Faction Management.
  • Tentativa de resgate de membro importante apreendido pela polícia (não se caracteriza motivação o suficiente seu uso para resgate de outsiders que pouco valem;


É considerado: QUEBRA DE REGRA E FALHA NO DESENVOLVIMENTO:
  • Uso de fuzil para assaltos a pedestres;
  • Uso do fuzil para atentados contra facções criminosas e policiais, sem motivação forte e guerra declarada;
  • Uso do fuzil de maneira desnecessária, apenas para transitar por Los Santos aguardando aparecer motivação para seu uso;

Punição: Varia de prisão administrativa até banimento permanente e ou perda do personagem.

Voltar para “Regras & Atualizações de Regras”

Quem está online

Nenhum usuário registrado